Em outubro, o Terminal de Cargas (Teca) de GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, alcançou o maior market share já registrado no setor, com 46% do total da carga aérea importada e nacionalizada e 56% da carga aérea exportada no país (Comex Stat, Novembro de 2023).
A movimentação do mês de outubro foi de 27 mil toneladas de carga – 13 mil em importações (124,7 processadas em armazéns de couriers) e 14 mil em exportações (200,8 toneladas nos armazéns couriers).
Já no acumulado janeiro-outubro, foram 242 mil toneladas de cargas movimentadas: 115,8 mil toneladas em importações (1,1 mil toneladas de cargas processadas em armazéns couriers) e 126,2 mil toneladas em exportações (2,2 mil toneladas processadas nesses armazéns).
Levando-se em conta a movimentação consolidada no ano, o Teca GRU foi responsável por 44% de toda carga aérea importada e 53% de toda a carga aérea exportada no país. Isso reforça o aeroporto de Guarulhos como principal aeroporto brasileiro em termos de volume de carga movimentada.
Os produtos mais movimentados no Teca GRU são os do setor automotivo (29%), seguidos de maquinário (17%), fármaco (17%) e eletrônico (9%). Outro ponto forte do terminal logístico é o segmento de remessas expressas, que aproveita a extensa malha aérea de GRU.
A TriStar está presente no Terminal de Cargas de GRU Airport, e você pode entrar em contato com nossos representantes no Aeroporto Internacional de São Paulo pelo telefone (11) 4210-5102.
Fonte: Portal Aviação Brasil